Abertas Inscrições Para Curso de Graduação em Gestão Pública Pelo IFSC

Prezados,

Para os interessados, o IFSC de Joinville está com inscrições abertas para o curso de graduação de Gestão Pública à distância, no polo UAB. 

São 50 vagas para Joinville, além de vagas em outros cursos em outras cidades. As inscrições estão ocorrendo de 20 de maio a 11 de junho de 2017, somente se baseadas nas notas no ENEM.

Para quem não fez ENEM a dica é ficar de olho pois, após este primeiro processo, as vagas remanescentes geralmente são livres e por ordem de inscrição.


Atenciosamente,

Plataforma ajuda a aumentar o IDEB de escolas - QEdu Redes

Olá, tudo bom?

Nós criamos o QEdu Redes para ajudar os profissionais que desejam aumentar o Ideb da sua rede. Para quem deseja transformar a educação de seu município ou Estado.

Subimos para a plataforma os dados mais recentes da Prova Brasil. Se você ainda não se cadastrou aproveite que é gratuito! Aqui: http://redes.qedu.org.br/

E o que você vai encontrar no QEdu Redes?

As ações para aumentar o Ideb só fazem sentido se você conseguir prever se elas terão o impacto esperado. Por isso no QEdu Redes existe o Simulador do Ideb, onde:
  • Você poderá verificar qual o impacto no Ideb se crescerem as taxas de aprovação em cada ano.
  • Verificar o quanto seu Ideb cresce se as médias de português e matemática na Prova Brasil aumentarem. 
A forma mais consistente de sua rede aumentar o Ideb é priorizando as escolas que precisam melhorar o aprendizado em português e matemética. Por isso desenvolvemos o Painel do Aprendizado que permite:
  • Ver o desempenho da rede e das escolas em cada tópico e descritor da matriz de referência da Prova Brasil
  • Identificar as escolas com maior necessidade de formações em tópicos específicos.
E tudo isso você já pode acessar hoje, gratuitamente. E caso já tenha cadastro, fique à vontade para compartilhar e indicar para outras pessoas que possam se beneficiar da ferramenta!

Um abraço,
Equipe QEdu.