Pesquisa personalizada
Pesquisa Personalizada Google

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

OUÇA TEMAS DA BÍBLIA AGORA:

quinta-feira, 24 de março de 2011

Bolsas de mestrado serão oferecidas a professores do ensino básico

Serão oferecidas bolsas de mestrado para professores da educação básica, segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad. O objetivo é estimular o aumento da oferta de mestrado para os educadores da rede pública ao criar demanda pelos cursos, que serão ligados a várias áreas de ensino da educação básica. Essas bolsas serão oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo a superintendente regional de ensino, Vânia Célia Ferreira, ainda não existem dados sobre o número de bolsas destinadas para a cidade, mas acredita que a oferta atrairá muitos interessados. "O nível dos professores precisa melhorar, quanto mais alto o nível de escolaridade dele, melhor vai ser o professor, mas ele tem que ter o perfil de educador, tem que saber a língua dos estudantes, senão não adianta nada o alto nível de capacitação", analisou ela.

O ministro ressaltou que muitas vezes o mestrado não é na cidade onde o professor mora e isso exige custeio, gastos com transporte, alimentação e aquisição de material pedagógico, por isso a bolsa é de grande importância para a formação dos professores da educação básica.

Os professores que conseguirem a bolsa serão obrigados a terem, no mínimo, cinco anos dentro das salas de aula da rede pública de ensino. [Fonte: CAPES]

quinta-feira, 17 de março de 2011

Provas do Encceja serão aplicadas no próximo domingo

As provas do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) serão aplicadas no próximo domingo, dia 20, em 837 escolas espalhadas por todo o país. É uma oportunidade para jovens com mais de 15 anos e adultos que não tiveram acesso à escolaridade regular na idade apropriada, uma vez que, se atingirem a pontuação mínima de 100 pontos em cada uma das provas escolhidas, receberão certificado do ensino fundamental emitido pela Secretaria de Educação do estado ou do município do candidato.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Encceja tem como objetivo avaliar as habilidades e competências básicas de jovens e adultos. O Inep já enviou pelos correios o cartão de confirmação de inscrição para os 142.545 inscritos, mas os participantes podem consultar na internet, com o número do CPF, o local onde farão a prova.

As provas serão aplicadas pela manhã e à tarde. Das 8h30 às 12h30, serão feitas provas de História, Geografia e Ciências Naturais. À tarde, das 14h30 às 19h30, os inscritos fazem os exames de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação e Matemática. Cada prova terá 30 itens de múltipla escolha, além de um tema proposto para a redação.

Os participantes devem levar um documento de identificação com foto, CPF, o cartão de confirmação de inscrição e uma caneta esferográfica transparente de tinta preta. Segundo o Inep, não será permitida a entrada com aparelhos eletrônicos, relógio, material de estudo, lápis, borracha, apontador, grafite, calculadoras, conforme edital do exame. [Fonte: Terra]
.
Pesquisa personalizada